quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

EXPULSÃO DE UM JOGADOR SUBSTITUIDO



A expulsão de um jogador substituído .

Apreciação do Árbitro:

O árbitro assinala um livre contra a equipa visitante, perto do lugar onde os bancos do clube, para retomar o jogo eo árbitro longe desse lugar, ouviu um insulto a um jogador que já tinha sido substituído e estava sentado, razão pela qual o jogo pára e expulsa o jogador para o 6 causal ", usando linguagem ofensiva, injuriosa ou abusivas e / ou gestos da mesma natureza." Em seguida, recomeçou o jogo com um pontapé livre indirecto contra a equipe infratora, no local onde a bola.

Comentário:

Um substituto ou um jogador está sob a jurisdição do árbitro, que pode ser advertido ou expulso porque os jogadores eo cartão também são mostrados como o resto deles. O reinício do jogo também é correto, pois se um substituto ou um jogador comete uma infracção punível com pena disciplinar e, portanto, o árbitro pára o jogo recomeça com um pontapé-livre indirecto à equipa adversária no local onde a bola no momento da interrupção.

Nota:
Neste jogo conseguiu retomar com a bola deveria ter sido fundamentada uma vez que o "erro" foi cometido fora do campo. Então, vamos fazer duas observações:

Esta falha não pode ser considerada como um delito a ser considerado falha deve ser cometida por um jogador de campo, que não é o caso, pois é um jogador substituído que insultou o árbitro e, portanto, qualquer argumento neste sentido de uma base errada.
Página 122 de 2008/2009 as regras no último parágrafo diz que "se um substituto ou um jogador substituído fora do campo de jogo, atira um objeto em um adversário no campo de jogo, o árbitro jogar pontapé-livre indirecto à equipa adversária, de onde a bola estava quando o jogo foi interrompido. " Por essa razão e à semelhança árbitro retomada corretamente.

Www.arbitum.com nota:

Em nossa opinião, apenas a Crimes ", onde um objeto (ou bola), são especialmente tratadas como referência às regras do jogo na sua página 122.

Retomamos o árbitro erradamente confiando em:

texto oficial:

REGRA XII - FALTAS E COMPORTAMENTO

Interpretação das Leis do Jogo e Diretrizes para Árbitros

Os requisitos básicos para uma falta

Deve satisfazer as seguintes condições para uma violação é considerada uma falha:
• ser cometida por um jogador
• Deve ocorrer no campo
• Deve ocorrer enquanto a bola está em jogo

Se o árbitro paralisar a partida devido a uma infracção cometida fora da quadra (enquanto a bola estiver em jogo), será retomado com bola ao chão no local onde a bola estava quando o jogo foi interrompido, salvo sido interrompida na área do gol, caso em que o árbitro deixará cair a bola na linha de área de baliza paralela à linha de chegada no ponto mais próximo de onde a bola estava quando o jogo foi interrompido.

Sem comentários:

Enviar um comentário