quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
SIMULAÇÃO DE UMA LESÃO
Fingir lesão .
Apreciação do Árbitro:
Em uma cruz, um jogador de defesa esquerdo no chão, aparentemente ferido. O árbitro parou o jogo para que o jogador é retirado do campo, estando fora do jogador imediatamente se levanta como se nada tivesse acontecido e pediu o seu retorno. O árbitro não vai deixar ir até que a bola não está em jogo (aproximadamente 2 minutos), e adverti-lo por conduta antidesportiva por fingir lesão.
Comentário:
O árbitro verificar que o jogador está tentando enganar quando estiver fora do campo de jogo logo se recupera de sua lesão aparente, razão para o que é certo esperar até que a bola estiver fora de jogo para tomar disciplinar na renda do jogador. Note-se que um jogador que é assistido fora do campo de jogo e solicita a sua re-entrada não é necessário esperar até que a bola estiver fora de jogo, mas, neste caso, o motivo da espera é de tomar medidas disciplinares .
REGRA XII - Faltas e incorrecções
INTERPRETAÇÃO DAS REGRAS DO JOGO E DIRETRIZES PARA ÁRBITROS.
Cuidados para a conduta anti-desportiva
Existem diferentes circunstâncias que advertiu um jogador por conduta antidesportiva, por exemplo, se o jogador:
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tenta enganar o árbitro, fingindo lesão ou fingindo ter sido falta (simulação)
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